< Rendimento Da Poupança Da Caixa - Caixa Poupança
     

Rendimento Da Poupança Da Caixa


O rendimento da poupança da Caixa é o mesmo de o de qualquer conta poupança básica no Brasil, meio por cento ao mês somado à taxa referencial. O percentual preciso de rendimento é definido pelo Banco Central do Brasil e divulgado na impressa diariamente. O decreto baixado pelo Imperador Dom Pedro II que no primeiro artigo estabeleceu a Caixa Econômica na cidade do Rio de Janeiro com a intenção de receber a juro de seis por cento, as pequenas economias das classes menos abastadas e tinha a garantia do governo imperial que teria fiel restituição quando cada contribuinte quisesse reclamar o que lhe era de direito.

O decreto de número cinco mil quinhentos e noventa e quatro do dia dezoito de abril e de mil oitocentos e setenta e quatro determinou que as taxas de juros não fossem maiores que seis por centos por ano e que a taxa seria fixada anualmente. O decreto onze mil oitocentos e vinte do dia quinze de dezembro, já no regime republicano mudou algumas coisas na poupança. Os juros passaram a ser estipulados pelo governo todos os anos de acordo com as circunstâncias locais. Assim houve a definição de um patamar unificado para a remuneração, tirando do Conselho Fiscal de cada Caixa e centralizado essa decisão.

O decreto de número vinte e quatro mil quatrocentos e vinte e sete do dia catorze de junho de mil novecentos e trinta e quatro, já no governo de Getúlio Vargas introduziu parâmetros novos para o funcionamento dos depósitos e instituiu o Conselho Superior que nasceu para fiscalizar e controlar as Caixas Econômicas que existiam até então.

Leave a Comment

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: