< Juros Da Poupança Da Caixa - Caixa Poupança
     

Juros Da Poupança Da Caixa


Os juros da poupança da Caixa, os de rendimento, são os mesmos de qualquer conta poupança, é meio por cento por mês e acrescidos da taxa referencial, tal soma é definida e divulgada diariamente pelo Banco Central. A Caixa não cobra taxa de administração. A tarifa para entrega de extrato em domicílio custa três reais e quarenta e cinco centavos, a disponibilização do extrato eletrônico padrão CNAB 240 custa dez centavos e a sua redisponibilização fica por trinta centavos e a segunda vida do contracheque e outros documentos emitidos pelo Sistema de Emissão de Documentos (SIEMD) tem um custo de cinqüenta centavos.

A Caixa nasceu como Caixa Econômica da Corte através do decreto de número dois mil setecentos e vinte e três do dia doze de janeiro de mil oitocentos e sessenta e um. Decreto baixado pelo Imperador Dom Pedro II que no primeiro artigo estabeleceu a Caixa Econômica na cidade do Rio de Janeiro com a intenção de receber a juro de seis por cento, as pequenas economias das classes menos abastadas e tinha a garantia do governo imperial que teria fiel restituição quando cada contribuinte quisesse reclamar o que lhe era de direito.

O decreto de número cinco mil quinhentos e noventa e quatro do dia dezoito de abril e de mil oitocentos e setenta e quatro determinou que as taxas de juros não fossem maiores que seis por centos por ano e que a taxa seria fixada anualmente. O decreto onze mil oitocentos e vinte do dia quinze de dezembro, já no regime republicano mudou algumas coisas na poupança. Os juros passaram a ser estipulados pelo governo todos os anos de acordo com as circunstâncias locais.

Leave a Comment

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: