< Conta Poupança Na Caixa - Caixa Poupança
     

Conta Poupança Na Caixa


Conta poupança na Caixa é fácil de conseguir e manter e tem muitas facilidades. A poupança da Caixa tem isenção de Imposto de Renda e Imposto sobre Operações Financeiras. Não há limite para aplicação inicial e não há limite máximo também. O saldo mínimo aceitável é de um centavo apenas. Não há limite para resgate mínimo e não há taxa de administração. A poupança da Caixa é um investimento que tem muita tradição no mercado, é possível fazer depósito em qualquer dia do mês, sem limite mínimo. É possível controlar as movimentações através de SMS ou com o Internet Banking.

A Caixa é líder em Poupança no Brasil, são vinte e três milhões de contas de poupança, o que significa trinta por cento do mercado nacional. São mais de cento e cinqüenta anos de história. A origem da poupança da Caixa é tão antiga quanto a Caixa, no décimo nono século deste milênio. Em verdade, o banco foi criado com o intuito de recolher depósitos dos brasileiros das classes sociais menos favorecidas.

A Poupança foi concebida no início como uma reserva monetária para os mais pobres nos momentos mais difíceis, era o pé de meia para socorrer em momentos de dificuldades, até para assegurar boa velhice. Concebida sob a égide do poder público, a poupança nasceu como um investimento seguro e garantido. Hoje os valores depositados na poupança da Caixa têm remuneração mensal de meio por cento por mês somado aos valores atualizados diariamente da Taxa Referencial. Os documentos necessários para abertura da conta poupança são cópia e origina do CPF, do documento de identidade e de comprovante de residência emitido nos últimos noventa dias.

Leave a Comment

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: